Convidando os padrinhos!

 

Boa tarde, pessoal!

Esse fim de semana eu ia postar sobre convites, mas foi corrido e hoje mudei de idéia e resolvi postar sobre os convites de padrinhos!

Bom, como já falei das listas e de como é complicado escolher cada pessoa que fará parte do Grande Dia, presume-se que a escolha dos padrinhos é ainda mais difícil,né?!

Então, o que eu penso?

  1. Padrinhos e madrinhas devem ser pessoas que convivam com O CASAL e que tenham alguma influência (no sentido de ajuda) com a relação deles. Além disso, uma coisa que acho muito válida é se for para ter CASAL de padrinhos, que eles sejam inspiração para os noivos. Isso é uma escolha e como é bom poder selecionar aquele casal que você pode se espelhar,né?! Eu acho lindo!
  2. Não devem ser “as pessoas que vão dar presentes caros”. (Alguns realmente dão pelo carinho e pela proximidade que tem com o casal, mas não devemos escolher as pessoas pelo que elas vão dar de presente,né?!) Por favor!
  3. Quantos padrinhos convidar? Depende de onde vai casar e se o local tem suas regras. Se for em Igreja, varia de uma para outra. Algumas não tem número máximo, outras sim. Ai tem que se encaixar no perfil do local que vão se casar. Eu, particularmente, acho ideal que seja de 3 a 5 casais de cada lado. Sei que 3 é muito pouco e fica MUITO mais difícil selecionar, mas 5 casais de cada lado, são ao todo 20 pessoas. Que dá pra ser o número suficiente daqueles que se sintam ESPECIAIS para os noivos. Claro, que isso é muito particular, mas 100 padrinhos é exagero,né? =/ Não tem como os padrinhos se sentirem tão especiais para os noivos quanto como se sentem sendo um número menor.
  4. Como já disse para algumas outras coisas, os noivos não tem obrigação de convidar ninguém. Então, isso vale para não terem obrigação de convidarem os irmãos para serem padrinhos. Se sentem que devem chamar porque normalmente a família é onde se tem mais afinidade, tudo bem. Mas se for pra chamar simplesmente para “colocar no altar” quando os irmãos mal se falam, não tem lógica!
  5. Não é regra também que sejam casais. Hoje em dia, mais do que nunca, existem muitos amigos que tem intimidade com o casal e que talvez nem se conheçam direito. Sendo assim, os noivos estão livres para chamar quem quiserem.
  6. Quanto a questão de “separar casais”! Não faz sentido NENHUM convidar a namorada recente de algum padrinho ou até de algum irmão. No casual, pelas formalidades, casais de namorados podem ser separados, mas casais casados não. Dependendo dos noivos, até separam casais casados, mas não é usual e nem o cônjuge do padrinho fica feliz com a idéia! (Pode ACEITAR, mas não GOSTAR!) Use seu bom senso (como sempre).E lembre
  7. Quando convidar os padrinhos também depende de quanto tempo vocês tem, mas normalmente é bom que os padrinhos fiquem sabendo pelo menos 6 meses antes, que acho o tempo ideal para se prepararem. (E é necessário saber de tudo que vão precisar,né?! Tipo de terno, vestido, etc)
  8. E os convites? Devem ser feitos só “de boca” ou formalmente? Também é de cada um, mas eu prefiro que as pessoas se sintam especiais, então, fiz um jeitinho diferente.
  9. Compartilho com vocês um pouquinho disso e mais pra frente, volto a falar em alguns detalhes!
  10. Para explicar a foto.. Foi assim que fizemos os convites! No próximo, posto direitinho como foi!

Mais uma vez espero que gostem 😉

 

Anúncios

2 comentários sobre “Convidando os padrinhos!

  1. Ana Carolina Huguenin disse:

    Oie… Ela tanto falou que resolvi comentar… Rs Primeiro queria dizer que adorei o blog.. Vc mandou muito bem!!!! Segundo resolvi comentar justamente nesse assunto pq é a etapa que estou vivendo agora… Concordei com quase tudo que vc disse, principalmente Qd fala que os noivos não são obrigados a convidar ninguém e que os padrinhos devem ser pessoas que tiveram alguma experiência de vida com os noivos… Mas não coloquemos a culpa só nos noivos né?! Afinal eles só convidam, quem diz se aceita ou não participar desse momento ao lado deles é o próprio convidado né?! Além disso não é pq não foi padrinho que os noivos não amam todos que estarão lá… Enfim, é isso!!! Amei suas dica e quero vc lá comigo no meu grande dia!!!!! Bjao

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana Carolina disse:

    Oie… Ela tanto falou que resolvi comentar… Rs Primeiro queria dizer que adorei o blog.. Vc mandou muito bem!!!! Segundo resolvi comentar justamente nesse assunto pq é a etapa que estou vivendo agora… Concordei com quase tudo que vc disse, principalmente Qd fala que os noivos não são obrigados a convidar ninguém e que os padrinhos devem ser pessoas que tiveram alguma experiência de vida com os noivos… Mas não coloquemos a culpa só nos noivos né?! Afinal eles só convidam, quem aceita ou não participar desse momento ao lado deles é o próprio convidado né?! Além disso não é pq não foi padrinho que os noivos não amam todos que estarão lá, às vezes foi só falta de espaço… Rs Enfim, é isso!!! Amei suas dicas e quero vc lá comigo no meu grande dia!!!!! Bjao

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s