Mini Wedding!

Boa tarde, pessoal! Feliz 2016!!

Nesse primeiro post do ano, vim falar sobre o “Mini Wedding”.
Pra quem ainda não conhece, é um “mini casamento”, ou seja, um casamento mais íntimo, voltado para a família e amigos mais próximos!
Sendo assim, normalmente tem no máximo 100 convidados e é uma ótima opção para os noivos mais reservados.

Além disso, tem outras vantagens:

– O lado ECONÔMICO conta muito! É importante lembrar que, sendo menor, os gastos são menores. Então, muitas vezes os noivos optam pelo Mini Wedding devido a esse fator.
Se o buffet é por pessoa, quanto menos, mais barato. E também, normalmente não fazem taantaaa coisa! Isso não quer dizer que não seja um casamento bonito e agradável, pelo contrário, às vezes, por ter menos coisas, as pessoas se sentem mais a vontade.
Os noivos, por sua vez, podem dar mais atenção a cada um e também não se preocupam exageradamente com tantos detalhes.
A meu ver, uma mesa simples e bonita para as fotos de recordação é suficiente para o Mini Wedding!
– Nesse tipo de cerimônia, não é preciso se preocupar com “conhecidos”, muito menos com “conhecidos dos pais” porque em festas maiores, acaba acontecendo isso! Mesmo que seja em pouca quantidade, acontece porque nem todos os convidados são íntimos dos dois (noivos). Já no Mini Wedding, só vão aqueles que saem com vocês, por exemplo.
– Outra coisa boa é que pode ser feito em lugares mais baratos ou até que não seja necessário alugar. Por exemplo, se a família tem um sítio ou uma casa de praia, é perfeito para ser o local escolhido!
Mas, se precisarem alugar, pode ser também em salão de festas do prédio, que não se compara com o valor de casas de festa.
Também podem optar por parte de algum restaurante que tenha estrutura para isso, ou algum Hotel.
– No Mini Wedding geralmente também é mais fácil “colocar a mão na massa”. Os arranjos de mesa, acho legal serem feitos pelos noivos (quer dizer, normalmente pela noiva,né?!), além das letras em MDF, que acho simples e bonitas, porta retratos com fotos do casal.. essas coisas que vocês podem idealizar e fazer por conta própria!
Para as mesas, acho legal colocarem garrafinhas encapadas com barbate colorido e alguma florzinha, ou então potes de palmito com um pedaço de juta e uma fita, ficam bem rústicos, simples de fazer e bonitos para decorar!
Já a comida acho que também pode ser feita pela família, mas dependendo do que vão servir (pq dependendo do que for, é melhor contratar) e acho válido contratar pelo menos uns garçons para não haver muito tumulto!
Em relação às fotos, no meu caso, amo fotos, então não abriria mão de um fotógrafo porque é um momento muito único que vale muito a pena ser registrado bem! Mas em algumas situações existem fotografos amigos e também é possível economizar 😉

Espero ter ajudado mais uma vez e qualquer coisa que precisarem, é só mandar mensagem! Acho ótimo contribuir de alguma forma para o sonho das pessoas e melhor ainda é que algumas eu nem conheço 😉

Beijos e até a próxima!!

Anúncios

Um comentário sobre “Mini Wedding!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s