Padrinhos!!

Olá, pessoal!
Na correria, acabei ficando um tempinho sem postar, mas estou de volta! Hehe
Hoje vou falar sobre os PADRINHOS a pedido da Dayana 😉
Realmente falam muito mais das madrinhas que dos padrinhos! Não é que seja mais importante, mas geralmente é porque as mulheres ficam sempre mais preocupadas com o vestido,né?! 🙈
Madrinhas e padrinhos são igualmente importante para os noivos, mas como eu já disse em post anterior, tem que ter uma “regra” que os noivos (normalmente as noivas) escolhem.
Em resumo, os noivos devem estabelecer se querem todos “padronizados” ou se querem deixar livre!
Normalmente, independente de colocar as madrinhas com a mesma cor ou não, o terno dos padrinhos ou o “modelito” deve ser igual!
Não significa que tenham que alugar todos no mesmo lugar (mas certos locais às vezes “dão” o aluguel do terno do noivo se X padrinhos alugarem lá também) e algumas vezes os noivos podem “dar uma ajudinha” no look.
Por exemplo, se quiserem todos os padrinhos de suspensório, podem comprar os suspensórios e presentear os padrinhos quando convidarem. Se querem as gravatas iguais, a mesma coisa.

image
O que é importante ter atenção é no lugar e horário do casamento. Se o casamento for a noite, em igreja fechada, não combina muito deixá-los sem paletó ou muitas vezes até sem gravata, como alguns preferem.
O mais adequado para os padrinhos se vestirem assim é quando o casamento é ao ar livre, como em algum sítio, por exemplo. E normalmente para casamentos durante o dia.

A noite, já é mais “de gala”, então podem escolher a cor dos ternos e pedir para os padrinhos irem com as camisas (geralmente branca) da cor que os noivos escolherem também!

image
As gravatas, quando padronizadas é bom que sejam dadas como “presente” quando vão convidar os padrinhos porque assim ficam todos realmente “uniformizados”!

image
Se não é desse jeito que optaram, então também podem deixar os padrinhos livres pra ir com as que eles preferirem, ou talvez alguma que combine com o vestido do seu par.

Em relação à Lapela, é um complemento. A Lapela surgiu no século passado como um símbolo de romantismo e elegância!

Lembrando que não é para ser colocada no bolso, mas no lado esquerdo do paletó.

image

 

Quanto aos convites, mais uma vez, se fizerem convite formal, o mesmo deve ser feito para as madrinhas E para os padrinhos. Pq não adianta “agradar” só a mulher,né?! Como eu disse, os dois têm igual importância, então não deve ser feita essa diferenciação. E se forem casados, deve ser feito junto.

Como já postei e já pediram novamente, segue uma ideia sobre os convites que fiz.

image

 

Gostei do meu, mas o texto era bem grande, então podem colocar menores como deste tipo:

image

Ou este outro:

image

Por hoje é isso!

Beijos e até breve!! 😉🙏😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s