Praia dos Carneiros e Maragogi!

Boa tardee!!

No último post que fiz aqui, fiquei de passar o restante do Roteiro que fizemos. E hoje, mesmo um tempo depois, vim para dar continuidade porque nossos queridos noivos Ramila e Franklin foram para Lua de Mel em Maceió, mas farão o roteiro “inverso” do que fizemos, indo até Recife.

Como disse anteriormente, nós fomos do Rio para Recife e descemos até Maceió, passando por Olinda, indo para Porto de Galinhas, Tamandaré (Praia dos Carneiros), depois Maragogi, Porto de Pedras, Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres, Praia do Carro Quebrado, Praia da Sereia, Maceió e estendemos até Os Canions de Xingó na divisa com Sergipe!

Foi uma viagem maravilhosa, mas aqui venho dizer sobre dois passeios interessantes tanto para quem fica em Pernambuco, quanto em Alagoas!

Descendo de Porto de Galinhas para Maragogi, dá uma média de 85 a 100km (mais ou menos uma hora e meia de viagem). Já para quem vai de Maceió para Maragogi, fica a uns 140Km. (umas 2hs de viagem).

O passeio à Praia dos Carneiros, fica entre Porto de Galinhas e Maragogi. E, na minha opinião, é mais interessante porque além da Praia ser muito linda, temos experiências diferentes do mergulho. Ainda hospedados em Porto de Galinhas, fizemos este passeio (fica em média a 45Km de Porto e a uns 55Km de Maragogi, então é quase “no meio” mesmo).

Os quiosques da Praia dos Carneiros são todos “equipados”. Nós optamos em ir ao Bora Bora e amamos!

A estrutura é ótima para passar o dia, a comida e gostosa e o atendimento é maravilhoso!

O passeio de Catamarã sai em frente ao Restaurante Bora Bora e passa pela Igreja de São Beneditino (A famosa “Igrejinha dos Carneiros”), encontro do Rio com o mar, piscinas naturais, banho de argila medicinal e um banco de areia que se forma na maré baixa.

Estas são as paradas e achamos bem interessante!

Para ir a Maragogi também tem que ficar de olho na Tábua das marés, porque dependendo da maré não se vê nada e não é tão legal! Dependendo da maré a água fica turva e o ideal é vê-la cristalina porque este é o principal atrativo de lá!

Nós ficamos em Porto de Galinhas (como disse no outro post – dá uns 60Km de Recife) e depois ficamos em Maragogi por dois dias. Gostamos bastante, mas se não fosse a ótima estrutura do hotel, (com praia particular, etc) com certeza teria sido entediante, porque Maragogi é “famoso”, mas não tem nada demais! Se resume numa rua de praia com uma feirinha pequena de artesanato, alguns restaurantes na orla e um outro no alto (chamado Alto do Cruzeiro) onde tem uma vista bem legal. Fora isso, o mais bonito é o passeio às Galés. E só! Rs. Porque tem passeio de Bugue, mas só passa pelas praias.

Sendo assim, um dia em Maragogi fizemos o passeio às Galés pela manhã, depois almoçamos no Alto do Cruzeiro, aproveitamos o Hotel e no dia seguinte fizemos passeio pelo lado de Porto de Pedra, Praia do Patacho e esse outro lado.

É tudo muito bonito e as paisagens são diferentes!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s